Inglês para Viagem - Lidando com Atrasos de Voo!
Está fora do país, e seu voo atrasou? Não se desespere.
Aprenda inglês para lidar com atrasos de voo e outros imprevistos em viagens!
Você está no aeroporto, ansioso para embarcar no seu voo, quando de repente, ouve o anúncio: "Seu voo está atrasado". A frustração bate, mas lembre-se: você está preparado!
Vamos te ajudar a lidar nessa situação. Acompanhe essa lição, pois assim como nas aulas em nosso curso, iremos te apresentar o vocabulário, algumas frases úteis, e algumas frases de sobrevivência que poderá utilizar nessas situações.
Vocabulário Essencial:
Delay: Atraso
Delayed: Atrasado
Cancellation: Cancelamento
Canceled: Cancelado
Gate: Portão de embarque
Boarding: Embarque
Airline: Companhia aérea
Customer service: Atendimento ao cliente
Information desk: Balcão de informações
Compensation: Compensação
Rebook: Remarcar
Refund: Reembolso
Frases Úteis:
"Excuse me, my flight is delayed. What's the new departure time?" (Com licença,
meu voo está atrasado. Qual é o novo horário de partida?)
"Is there any information about the reason for the delay?" (Há alguma informação
sobre o motivo do atraso?)
"Where can I find the airline's customer service desk?" (Onde posso encontrar o
balcão de atendimento ao cliente da companhia aérea?)
"I would like to rebook my flight for a later time/date." (Gostaria de remarcar meu voo para um horário/data posterior.)
"I'm eligible for compensation due to the delay. How can I claim it?" (Tenho direito a
compensação devido ao atraso. Como posso solicitá-la?)
"I would like a refund for my canceled flight." (Gostaria de um reembolso para meu
voo cancelado.)
"Can you please provide me with a meal voucher?" (Você pode me fornecer um
voucher de refeição?)
"Is there a lounge where I can wait comfortably?" (Há um lounge onde posso esperar
confortavelmente?)
Frases de Sobrevivência para Atrasos de Voo:
Excuse me, is there any update on the delay?" (Com licença, há alguma atualização
sobre o atraso?)
Where can I find a place to charge my phone?" (Onde posso encontrar um lugar para
carregar meu telefone?)
Do you have any Wi-Fi available for passengers?" (Vocês têm Wi-Fi disponível para
os passageiros?)
I need to find a restroom. Can you point me in the right direction?" (Preciso
encontrar um banheiro. Pode me indicar a direção correta?)
I'm hungry. Are there any food options nearby?" (Estou com fome. Há opções de
comida por perto?)
I'm feeling a bit stressed. Is there a quiet place where I can relax?" (Estou me
sentindo um pouco estressado. Há um lugar tranquilo onde posso relaxar?)
I need to let my family know about the delay. Can I use your phone?" (Preciso
avisar minha família sobre o atraso. Posso usar seu telefone?)
Thank you for your patience and understanding." (Obrigado por sua paciência e
compreensão.)
Dicas para Lidar com Atrasos de Voo:
Mantenha a calma e seja paciente: Atrasos acontecem, e ficar nervoso não vai resolver
a situação.
Informe-se: Procure o balcão de informações ou o atendimento ao cliente da companhia
aérea para obter detalhes sobre o atraso.
Conheça seus direitos: Dependendo da duração do atraso e da legislação local, você
pode ter direito a compensação ou reembolso.
Seja proativo: Se o atraso for longo, considere remarcar seu voo ou solicitar um
reembolso.
Aproveite o tempo: Use o tempo de espera para relaxar, ler um livro, ouvir música ou
colocar o inglês em prática conversando com outros viajantes.
Conclusão:
Com as frases e dicas desta mini lição, você estará mais preparado para lidar com atrasos de voo em inglês, garantindo uma viagem mais tranquila e sem estresse.
Quer aprender mais e se tornar um viajante confiante em qualquer situação?
Inscreva-se no nosso
Curso de Inglês para Viagens e embarque em uma jornada épica
de aprendizado!
inglescurso.com.br/cursos-de-ingles/3/curso-de-ingles-para-viagens/
Autor
Samuel Santos
Administrador